Endometriose

Dr. Mário Ramin

 

Exame realizado pelo Dr. Mário Ramin, especialista em diagnóstico por imagem em endometriose com ênfase na avaliação por estudo ultrassonográfico.

O Dr. Mário Ramin é médico radiologista e apresenta amplo conhecimento nessa patologia. Faz parte do grupo de Endometriose da Santa Casa de Misericórdia de São Paulo, grupo de estudos avançados nos variados aspectos de acometimento da doença.  O médico apresenta profundo conhecimento no método ultrassonográfico, aonde se destaca entre os melhores examinadores nesse segmento.

https://www.doctoralia.com.br/mario-ramin-junior/radiologista/sao-paulo

Valor do exame R$1.200,00

Ultrassonografia pélvica com preparo intestinal para avaliação de endometriose

 

O exame tem duração estimada em 20 a 30 minutos.

O estudo ultrassonográfico consiste em uma avaliação detalhada na região abdominal, em uma primeira avaliação similar ao estudo ultrassonográfico de rins e vias urinárias e em seguida de uma avaliação pélvica via endovaginal, inclusive com introdução de gel, promovendo uma avaliação com maior detalhamento e acurácia ao método.

O preparo específico do seu exame será encaminhado via e-mail.

O diagnóstico preciso e correto implicará no planejamento adequado para o tratamento.

Ultrassom Endovaginal com Gel

O que é endometriose?

A endometriose é uma condição ginecológica em que as células endometriais (células de revestimento) do útero crescem em locais fora do útero.

Isso afeta cerca de 10% da população feminina e seus efeitos podem ser debilitantes.

 

A endometriose geralmente é diagnosticada em mulheres com trinta a quarenta anos, mas também pode ser diagnosticada em mulheres mais jovens, inclusive no final da adolescência.

 

É mais comum em mulheres que não tiveram filhos, que tiveram suas famílias mais tarde ou que têm antecedentes de períodos de menstruação dolorosos.

 

A endometriose é frequente encontrada nos ovários e no peritônio (o revestimento interno do abdômen), particularmente nos ligamentos uterossacros, que suportam o útero.

 

As mulheres também podem ter células do endométrio crescendo em áreas mais distantes do corpo.

 

A endometriose é uma condição que muitas vezes acomete famílias e apresenta tendência a voltar, mesmo em pacientes que tenha sido efetivamente tratado cirurgicamente.

 

Ele geralmente desaparece na menopausa.

Local de acometimento da endometriose

Agende já seu exame

Solicite seu orçamento

Agende já seu exame

Solicite seu orçamento

Resultados